Região

Crianças são encontradas sozinhas em rodovia do Paraná; elas saíram de casa para conhecer youtuber

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) visualizou duas crianças que caminhando sozinhas sobre a pista de rolamento da BR-369, entre Corbélia e Ubiratã, na madrugada desta quarta-feira (13), por volta 02h20.

 

De imediato, a equipe policial fez a retirada dos menores que estavam em situação de risco. Ao perguntar para eles (7 e 11 anos) sobre a situação, os meninos informaram que estavam cansados e com muito frio e que a princípio estariam vindo da cidade de Londrina.

 

Diante da situação controvérsia os mesmos foram imediatamente acolhidos pela equipe policial e encaminhados ao Posto Rodoviário de Assis Chateaubriand, onde foram alimentados e agasalhados.

 

Durante a nova indagação, eles afirmaram que na verdade são moradores do distrito de Rio Verde, em Corbélia, tinham saído de casa sem o conhecimento dos pais e estariam com destino a cidade de Londrina para conhecer um “YouTuber” que acompanham em rede social.

 

Dessa forma, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e, posteriormente, a localização entrega dos menores aos responsáveis legais.

 

Texto e foto: divulgação/PRE, com edição jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Comentários