Cotidiano

Pitanga e Mangueirinha são campeões da final da Copa Coamo 2025

A Copa Coamo 2025 foi um show! Milhares de pessoas entre cooperados e familiares, funcionários e convidados, dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, prestigiaram sábado, dia 26 de julho em Campo Mourão, a grande final do maior evento esportivo rural do Brasil.

 

O cerimonial de abertura encantou a todos e destacou o tema “Sucessão familiar”, com várias atrações como a entrada e desfile das delegações e o momento cívico com o hasteamento das bandeiras. A entrada da chama olímpica foi realizada pelo cooperado patriarca Estefano, da família Bartchechen. Como ato contínuo, a condução da chama pelo filho Adriano, da equipe Santa Ana e Amigos, de Araruna, e o acendimento da pira feita pelo neto Miguel. Após acesa a pira, Miguel foi ao encontro dos pais Adriano e Fernanda, e do avô Estefano, no palco. Na valorização da família cooperada, Zenilda Parteka Olipa, da equipe Meninas do Campo, de Goioerê, prestou o juramento do atleta ao lado do esposo Maurício e do filho Luiz.

 

O grande público no ginásio da Arcam acompanhou a mensagem de alegria, emoção e gratidão da diretoria da Coamo. A plateia foi presenteada com um show artístico pelo grupo Sou Arte de Campo Mourão, que envolveu e encantou a todos do início ao fim do espetáculo, que teve como último ato na cerimônia a confraternização dos mais de 650 atletas finalistas da 17ª edição da Copa Coamo.

 

Após o espetáculo da abertura, os atletas dos 66 times finalistas do futebol suíço e vôlei de areia disputaram os 98 jogos nos cinco campos de futebol e três quadras de vôlei de areia, com muita determinação, disciplina, bom nível técnico e o apoio das suas torcidas que vieram de todas as regiões da área de ação da Coamo.

 

CAMPEÕES

 

No início da noite, foram conhecidos os campeões nas duas modalidades da Copa Coamo 2025 e realizado o cerimonial de premiação e encerramento do evento.

 

A equipe campeã no vôlei de areia foi a Amargoso Voleibol, de Pitanga, que venceu na final a Aurora, de Amambai. Em terceiro ficou a equipe As Patroas, de Engenheiro Beltrão e em quarto lugar a equipe Fica Gelo, de Tupãssi.

 

O campeão no futebol suíço foi a equipe Araucária, de Mangueirinha. O título veio da vitória sobre Vila Nova, de Manoel Ribas. Em terceiro foi o União Forekevics, de Boa Ventura de São Roque e em quarto lugar a equipe Nossa Senhora Aparecida, de Peabiru.

 

Texto e fotos: reprodução/assessoria

Comentários