Cotidiano

Pescadora de 9 anos fisga peixe raro de R$ 410 mil

A garotinha Izzy Crotty (com alguma ajuda de seu pai John) após um grande esforço, conseguiu pescar um dos peixes mais difíceis do oceano. O animal pesa 180kg, seis vezes o peso da menina e vale R$410 mil.

 

Essa foi apenas a segunda vez que ela foi pescar com seu pai e já conseguiu esse feito. O caso aconteceu há um mês em uma viagem de pesca na costa sudoeste da Inglaterra.

 

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Crotty ficou aproximadamente meia hora tentando lutar contra um atum azul.

 

“Estávamos a cerca de 32 quilômetros e Izzy estava pronta para pescá-lo”, disse seu pai John. “O peixe estava devagar, porém, depois começou a correr. Demorou cerca de meia hora para chegarmos ao lado do barco.”

 

Porém, apesar da aventura para conseguir pegar o peixe, Izzy teve que devolver o pescado ao mar, visto que a legislação do país permite que se capture o animal entre agosto e novembro apenas para fins científicos.

 

“O peixe começou bem devagar e depois começou a correr. Demorou cerca de meia hora para chegarmos ao lado do barco.” “Não podíamos acreditar o quão grande era. Era ainda mais pesado que eu e tenho 1,80m de altura – era muito mais pesado que ela. Izzy estava animada, mas exausta. Ela dormiu bem naquela noite.

 

PEIXE RARO

 

O peixe valioso capturado por Crotty se trata de um atum azul e pode chegar a valores ainda maiores para venda.

 

Cientificamente ele é conhecido como Thunnus thynnus, mas no Brasil o gigante das águas profundas é conhecido como atum azul. O animal vive no Atlântico Ocidental, em Labrador, no Canadá e ao Nordeste do Brasil, porém é muito raro aparecer aqui no Brasil.

 

Seu peso pode atingir os 700 kg.

 

Texto e foto: reprodução/Canal Rural

Comentários