Cotidiano
Hospital faz confusão e idosa morta é velada por engano por outra família
Um hospital particular de Ribeirão Preto/SP comunicou a morte de uma paciente para a família errada e gerou uma confusão.
Neide Basso de Oliveira, morreu aos 81 anos no sábado (30). O corpo foi velado por engano no lugar de Neide Rossi Benzi (73 anos), que está viva.
A família da vítima só foi informada sobre a morte de Neide Basso nesse domingo (1º). Conforme a reportagem do Balanço Geral, da Record TV, o engano só foi percebido 40 minutos após o corpo de Neide Bassos chegar ao velório.
“A história é o seguinte, minha irmã é Neide Basso, ela ficou doente há uns 10 dias, foi internada em Pontal com um problema renal, uma infecção renal e nos dias seguintes ela piorou, pegou uma infecção generalizada, foi entubada e transferida para Ribeirão Preto. Eu acompanhei a internação dela aqui na Santa Casa de Ribeirão Preto, deixei o nome e telefone dos outros irmãos, tudo direitinho. Quando foi no sábado, nós fomos visitar ela, chegamos lá, não podia ter visita, eu não sei porque, disseram que foi porque nós chegamos atrasados, mas ficou meio esquisita a história. Resolvemos voltar no domingo para visitar ela, a notícia já era diferente, que ela teria morrido”, explicou Daniel Basso.
Conforme Daniel, ele descobriu posteriormente que o corpo da irmã foi enviado para Cravinhos, a 60km de Pontal. “Quando nós fomos visitar no sábado e que nós não entramos é porque o corpo não estava na Santa Casa”, relatou Daniel.
De acordo com a reportagem da Record TV, a Santa Casa de Ribeirão Preto informou, em nota, que ocorreu uma “inconsistência na comunicação” com as famílias, e que as equipes do hospital se reuniram com os familiares das idosas para oferecer acolhimento e esclarecer os fatos.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Comentários