Cotidiano

Athletico vence o Atlético-GO e encaminha permanência na Série A

O Athletico está cada vez mais perto de garantir a permanência na Série A do Brasileirão. Na tarde dessa quarta-feira (20), o Furacão não fez uma grande partida, mas venceu o Atlético-GO por 2 x 0 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Tomás Cuello e Nikão, com um gol em cada tempo, garantiram a segunda vitória e o salto do Furacão na tabela de classificação. O Dragão está afundado na lanterna.

 

O 1º tempo foi de muitas dificuldades para o Athletico, que até começou o jogo melhor, pressionando o Atlético-GO. Porém, faltava efetividade nas finalizações e um pênalti perdido por Lucas di Yorio, aos 22 minutos, deixou o time nervoso. O Dragão, aproveitando o momento ruim do Furacão, começou a gostar da partida e pressionar o Athletico. O goleiro Mycael, inclusive, fez boas defesas.

 

Porém, nos acréscimos, veio o alívio. Cuello recebeu e, em chute rasteiro, abriu o placar para o Furacão. O atacante, que vive a melhor fase desde que chegou ao clube em 2022, anotou o terceiro gol dele no Brasileirão.

 

O Athletico não voltou bem do intervalo e seguia dando espaços e chances ao Atlético-GO. Todavia, o lanterna do campeonato seguia mostrando os velhos problemas da primeira etapa: a falta da pontaria. O técnico Lucho González mudou o time e as entradas de Zapelli e Emersonn nas vagas de João Cruz e Lucas di Yorio melhoraram o time.

 

Assim, o Furacão definiu o jogo. Aos 20 minutos, Nikão recebeu passe, matou a bola no peito e, de primeira, emendou chute no canto direito de Ronaldo, que nem se mexeu: 2 x 0 e vitória assegurada.

 

Com a vitória, o Athletico vai a 40 pontos, sobe na tabela e aumenta as chances de permanecer na primeira divisão em 2025. A possibilidade de rebaixamento, neste momento, é muito baixa.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários