Agronegócio

Mais de 80 bois morrem eletrocutados após cabo de energia se soltar

Mais de 80 bois foram eletrocutados e morreram durante um leilão ocorrido na cidade de Bom Jesus do Tocantins, na região central do estado.

 

O incidente aconteceu por volta das 2h, nessa terça-feira (30), quando um cabo de energia da Energisa se soltou e entrou em contato com o chão molhado do curral onde os animais estavam confinados.

 

O leilão, organizado por Bom Jesus Leilões e de propriedade de Evani Oliveira da Silva, teve início por volta das 18h do dia anterior.

 

À CNN, o proprietário contou que, dos 1211 bois que estavam sendo leiloados, 81 morreram devido à eletrocussão, enquanto outros 19 sobreviveram, porém, com sequelas.

 

Evani também alega que o curral onde os bois estavam respeitava a distância mínima de 20 metros dos cabos de eletricidade.

 

Segundo a Energisa, empresa responsável pela prestação de serviços de energia no estado de Tocantins, o cabo envolvido no incidente era de baixa tensão, comumente utilizado em instalações residenciais, comerciais ou em pontos de menor demanda.

 

Ainda de acordo com o proprietário, após o ocorrido, uma visita foi realizada pelo chefe da Energisa ao local do incidente, porém, não houve nenhuma ação adicional até o momento.

 

Os bois mortos foram enterrados em uma área à beira da pista, localizada a 3 km de Bom Jesus de Tocantins, mesma cidade onde ocorreu o leilão.

 

Texto e foto: reprodução/CNN Brasil, com edição NH Notícias

Comentários