Região

População de Reserva receberá projeto PCPR na Comunidade nesta semana

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população de Reserva, na região dos Campos Gerais, de quinta a sábado (26 a 28), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Chicão, localizado na Rua Cel. Benjamim Branco, 522. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, do governo estadual, e o projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

 

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de pesquisa de percepção de criminalidade e orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

 

“O intuito do programa é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social e com dificuldade de acesso aos grandes centros urbanos. Em Reserva, serão realizados serviços como confecção de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência, entre outros”, conta o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

 

DEMAIS SERVIÇOS

 

Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertará outros serviços fundamentais a toda comunidade, como na área de assistência social, da defensoria pública, intermediação de vagas pelas Agências do Trabalhador, confecção da carteira do autista e exposições.

 

O Justiça no Bairro possibilitará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

 

PCPR NA COMUNIDADE

 

O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer maior na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

 

Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Comentários