Cotidiano
Audiência da duplicação entre Guarapuava e Pitanga é adiada para o início de maio
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), adiou a data da realização da audiência pública online sobre a obra de duplicação e restauração em concreto da PR 466 entre Pitanga, no Centro, e Guarapuava, no Centro-Sul, para o dia 3 de maio, sexta-feira da semana que vem.
A prorrogação vai garantir que a população tenha ainda mais tempo para consultar os projetos e estudos da obra, disponíveis no portal do DER/PR. Estão neste site, inclusive, maquetes digitais da obra, dividida em dois trechos: Pitanga a Turvo, e Turvo a Palmeirinha (distrito de Guarapuava).
A audiência terá início às 14h e previsão de encerramento às 15h30, transmitida pelo YouTube. A população poderá encaminhar seus questionamentos e contribuições. Todos serão respondidos durante o evento ou diretamente ao cidadão, e depois disponibilizados online.
Além de uma nova pista em concreto, a atual será restaurada utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para as placas do novo pavimento rígido de concreto. Com a duplicação, as pistas serão separadas por canteiro central ou barreiras de concreto New Jersey nos perímetros urbanos.
Ao todo serão apresentadas e discutidas as obras ao longo de um trecho de 71 quilômetros. As intervenções planejadas pelo Governo do Estado também incluem melhorias como viadutos e retornos em nível, além da duplicação e restauração.
Texto e fotos: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias
Comentários