Região

Bebê de 4 meses morre de parada cardiorrespiratória no Paraná

Uma criança de quatro meses morreu em uma creche particular na tarde dessa quarta-feira (23) em Rolândia, no norte do Paraná. A unidade escolar fica localizada na rua Tókio, no bairro Nobre.

 

De acordo com a diretora da creche, a criança estava bem ao longo do dia, quando de repente se debruçou. As professoras fizeram manobras de desengasgo, e prontamente acionaram a Polícia Militar (PM), o SIATE e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

A PM chegou primeiro no local, e os policiais também realizaram a manobra de heimlich. Logo em seguida, o SIATE chegou no local, mas a criança já estava pálida e com a boca roxa.

 

Com a chegada do SAMU, o médico constatou que não se tratava de um engasgo, e sim que a criança já estava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar o menino por volta de 30 a 40 minutos, mas não foi possível salvá-lo.

 

Foi constato o óbito ainda no local, e posteriormente, o corpo da criança foi encaminhado ao Hospital São Rafael de Rolândia para futura liberação do corpo para a família e demais providências necessárias.

 

O Instituto Médio-Legal (IML) de Londrina recolheu o corpo e vai realizar a perícia para identificar a causa da morte. Agora, o caso está a cargo da Polícia Civil para investigação.

 

Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição NH Notícias

Comentários