Política

Vereador de Arapuã renuncia em meio a pedido de cassação por falta de decoro

O vereador de Arapuã Carlos César Vieira, conhecido popularmente como Carlinhos, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (20).

 

O parlamentar enviou uma carta a mesa diretora da casa na sessão da noite dessa segunda pedindo a renuncia por questão pessoais.

 

Já o presidente da casa, João Carlos Matias, em seu pronunciamento disse que foi protocolado na Câmara de Vereadores de Arapuã um pedido de cassação do vereador por falta de decoro parlamentar.

 

Ele falou ainda que tudo indicaria que seria aberto uma comissão para investigar a situação. “A partir de hoje Carlos não é mais vereador de Arapuã e o cartório eleitoral irá decidir quem será o suplente que vai ocupar o cargo”, informou João durante a sessão.

 

PEDIDO DE CASSAÇÃO

 

O NH Notícias recebeu a informação que a representação foi feita na quinta-feira (16) e protocolada pelo advogado Victor Berteloni dos Santos (OAB-PR 122562), tendo como denunciante o dentista Dr. Clenilson Mazieiro.

 

Entretanto, o processo do pedido de cassação por condutas antiéticas não ocorreu por conta da renuncia do vereador.

 

Carlinhos já estava em seu quarto mandato consecutivo de vereador, sendo eleito em 2020 com 186 votos por quociente partidário.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução

Comentários