Cotidiano
Três novos pedágios começam a ser cobrados em rodovias da região de Maringá

A cobrança de pedágio nas rodovias administradas pela concessionária Via Campo começa nesta quinta-feira (28) em rodovias do Paraná. A autorização para o início da operação foi concedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e a tarifa passa a valer em três praças já existentes no Estado.
Os pontos de cobrança estão localizados nas cidades de Corbélia, Mamborê e Floresta, regiões estratégicas para o fluxo de veículos e transporte de cargas. A medida integra o novo modelo de concessão do chamado Lote 5 das rodovias paranaenses, considerado um dos principais eixos logísticos do Paraná.
Segundo a Via Campo, os recursos arrecadados com o pedágio serão destinados às melhorias previstas no contrato de concessão, que estima cerca de R$ 11,8 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos.
Entre as intervenções programadas estão obras de duplicação, implantação de vias marginais, melhorias em acessos, reforço da sinalização, monitoramento operacional e a modernização da infraestrutura rodoviária.
O trecho administrado pela concessionária compreende 433 quilômetros de rodovias federais e estaduais, conectando municípios das regiões Oeste e Norte do Paraná. O corredor é utilizado diariamente para deslocamentos intermunicipais e escoamento da produção agrícola e industrial, sendo considerado estratégico para a economia estadual.
Texto e foto: reprodução/GMC Online, com edição NH Notícias









Comentários