Cotidiano
Temporais com granizo assustam moradores pelo tamanho das pedras de gelo no Paraná

Fortes tempestades acompanhadas de granizo e ventos intensos atingiram diversas cidades do Centro-Oeste e Norte do Paraná na tarde e início da noite desse sábado (1º), provocando destelhamentos, queda de árvores e danos materiais. Em Jandaia do Sul, por exemplo, várias residências foram danificadas, e equipes da Brigada Comunitária estão atendendo as famílias afetadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas estão mobilizadas no quartel de Jandaia do Sul para distribuir lonas às casas atingidas. Até o momento, não há registro de feridos.
A Prefeitura de Jandaia do Sul informou que está mobilizada para atender as famílias atingidas pela chuva de granizo. Equipes da Defesa Civil Municipal e de diversos departamentos da administração estão em campo realizando atendimentos emergenciais.
As famílias que necessitarem de lonas plásticas, auxílio ou qualquer tipo de suporte devem procurar a Defesa Civil de Jandaia do Sul. O atendimento está sendo feito no Corpo de Bombeiros, localizado na Rua dos Patriotas, nº 951, Centro.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade severa válido para esse sábado (1º) e domingo (2), abrangendo 322 municípios das regiões Centro e Oeste do Paraná, incluindo Apucarana e Arapongas. O aviso prevê ventos de até 100 km/h e chuvas de até 100 milímetros por dia, com risco de alagamentos e danos à rede elétrica.
Moradores relataram momentos de pânico durante a tempestade.
Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição NH Notícias








Comentários