Cotidiano

Sanepar informar sobre a falta de água em Manoel Ribas

A Sanepar informa que, devido a reparo operacional emergencial nas instalações elétricas do poço do sistema de Manoel Ribas, em razão de forte temporal, pode haver oscilação de pressão na rede e/ou desabastecimento nesta quarta-feira (30) nas regiões mais distantes e altas da cidade.

 

Equipes trabalham para resolver. A previsão é de que o abastecimento normalize até o fim da tarde, de forma gradativa.

 

ATENÇÃO: em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.

 

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
Serviços programados podem ser adiados ou cancelados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou outros fatores.

 

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

Texto e foto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias

Comentários