Cotidiano
Sanepar e Prefeitura de Pitanga alinham metas de saneamento para o município

Representantes da Sanepar e da Prefeitura Municipal de Pitanga estiveram reunidos, na manhã dessa quarta-feira (21), para tratar das metas para o município, tendo em vista o novo Marco Regulatório do Saneamento, além dos investimentos que já estão sendo realizados.
Desde o ano passado, a Sanepar está trabalhando em obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município. Elas contemplam a construção de uma nova captação, no Rio Batista, além de novas adutoras e elevatórias de água. O investimento, de R$ 13,4 milhões, inclui ainda a reforma e ampliação do reservatório Alto da Colina, e a instalação de dois novos reservatórios, que vão aumentar a capacidade de reservação de água tratada do sistema em mais de 60%.
Por meio do contrato de Parceria Público-Privada firmado com a Ambiental Paraná, a Companhia trabalha para universalizar o saneamento, com previsão de chegar aos 80% em 2028 e 90% de atendimento pelo sistema de esgotamento sanitário em Pitanga no ano de 2033. No abastecimento de água, o município já dispõe de 100% de atendimento na área urbana.
“Sem dúvida, as PPPs são um marco para a história do Paraná. Com este modelo de contrato, vamos avançar cada vez mais para atingir a universalização do saneamento no Estado. As PPPs vão nos permitir levar soluções para os municípios menores e maximizar os esforços para melhorar as estruturas onde já atendemos”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
A gerente Geral da Sanepar na região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos, destacou na reunião que “A equipe da Sanepar está à disposição do município de Pitanga, trabalhando para prestar serviços de qualidade e dar celeridade ao atingimento das metas para o saneamento”, reforçou.
PRESENÇAS
Também participaram da reunião, na sede da Prefeitura, o prefeito de Pitanga Dirceu Moraes, Secretários Municipais, o gerente de Parcerias Público-Privadas Nordeste da Sanepar, Fernando Norio, o gerente Regional da Sanepar Carlos Gonçalves, Priscila Marchini Brunetta e Nicole Fernandes, da Ambiental Paraná.
Texto e foto: reprodução/assessoria
Comentários