Cotidiano

Rodovia entre Pitanga e Nova Tebas terá detonação de rochas nesta segunda (1º)

A PR 460 entre Pitanga e Nova Tebas será interditada nesta segunda-feira (1º), no km 11+640, para detonação de rochas. O tráfego de veículos será totalmente bloqueado a partir das 14h, com previsão de liberação a partir das 16h.

 

A medida, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), é necessária para avançar na obra de restauração em concreto (whitetopping) e implantação de terceiras faixas na PR 460 e PR 487. Usuários devem evitar aglomerações e não se aproximar do local, respeitando a sinalização provisória no trecho.

 

A obra de whitetopping e terceiras faixas da PR 487 e PR 460 entre Nova Tebas e Pitanga tem 51,52 quilômetros de extensão, indo desde a ponte sobre o Rio Muquilão até os arredores do perímetro urbano de Pitanga, um investimento de R$ 267.800.000,00. Ela inclui um novo viaduto no entroncamento entre as duas rodovias, e duas rótulas alongadas, uma no acesso para Nova Tebas e a outra no distrito de Catuporanga.

 

Iniciada recentemente, a obra já está 7,01% executada, devendo ser entregue em outubro do ano que vem.

 

Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Comentários