Cotidiano

Queda de avião deixa dois mortos no interior de São Paulo

O acidente com avião registrado no final da manhã dessa terça-feira (1º), em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, resultou em duas mortes. As vítimas foram identificadas como o piloto Abner Casagrande de Oliveira e o aluno Felipe Coiado Gomes (24 anos).

 

Os dois ocupantes decolaram do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino e caiu poucos minutos depois em uma área rural, perto da Estrada Municipal José Domingues Netto.

 

Equipes de resgate foram acionadas logo que o avião caiu em São José do Rio Preto. Porém, assim que chegaram no local constataram o óbito dos dois ocupantes, que tiveram múltiplos traumatismos cranianos. O avião de pequeno porte estava com a documentação regular.

 

Na manhã dessa terça-feira (1º), minutos antes de decolar para uma aula de instrução, no Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, o aluno publicou uma mensagem enigmática.

 

A postagem feita no Instagram ocorreu cerca de 40 minutos antes do acidente em São José do Rio Preto. Na publicação, Felipe compartilhou uma arte de uma página sobre aviação agrícola, inclusive, o rapaz tinha curso técnico em agrícola e em aviação agrícola. A mensagem falava sobre fé.

 

“Um carro sem roda não anda, uma ave sem asa não voa, e o homem sem Deus não prospera”, dizia a mensagem compartilhada pelo rapaz.

 

A música escolhida pelo aluno de aviação faz referência a justiça e merecimento. Em um trecho, a canção da banda islandesa Kaleo, reforça a sensação de queda, tanto no sentido literal quando figurativa. A faixa escolhida foi Way Down We Go.

 

Um dia antes do acidente, Felipe também fez uma publicação no feed da rede social, direto do Aeroclube de São José do Rio Preto. O post rendeu diversas homenagens.

 

“Meu Deus, eu senti um aperto no meu coração na hora que eu vi a notícia e senti que era você, e na hora eu pensei em mandar uma mensagem, mas preferi não pensar em nada, e agora essa notícia, eu estou devasta”, escreveu uma amiga.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários