Cotidiano
Quase 1 milhão de paranaenses estão com o “nome sujo”

Um levantamento realizado pela Serasa descobriu que quase 1 milhão de paranaenses estão com o nome sujo. Ainda segundo o levantamento, 57 milhões de brasileiros não sabem que estão endividados.
Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, pelo menos 19 milhões deles foram negativados pelos credores e, portanto, fazem parte do Cadastro de Inadimplentes: são pessoas físicas ou jurídicas que não sabem sobre a situação de inadimplência e nem sobre os benefícios especiais a que têm direito para negociar e limpar o nome.
Esses 57 milhões de consumidores nunca consultaram o CPF ou CNPJ no aplicativo ou site da Serasa e, portanto, desconhecem que há um total de 267 milhões de ofertas de dívidas para serem negociadas e pagas com vantagens e benefícios especiais, como os altos descontos, pagamento via Pix para baixa da negativação instantânea e a atualização do Score em tempo real.
Só no Paraná, são mais de 15 milhões de ofertas de dívidas que podem ser negociadas. As ofertas desconhecidas do Feirão de negociações estão disponibilizadas por empresas de diversos segmentos. Como bancos, cartões de crédito, securitizadoras (empresas que compram dívidas), universidades, lojas, supermercados, companhias de telefone e internet, energia, água e outros serviços essenciais.
Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias
Comentários