Região
Quadrilha ainda está sendo procurada na área rural de Guarapuava

A quadrilha que tentou furtar uma transportadora de valores em Guarapuava, neste domingo (17), ainda está sendo procurada na manhã desta segunda-feira (18) pelos policiais no distrito de Palmeirinha.
Após sair da cidade, a PM teve um confronto com os bandidos durante a madrugada na área rural. Dos sete carros que deixaram o centro de Guarapuava, cinco veículos blindados foram alvejados e abordados, alguns deles se envolveram em uma colisão.
Dois carros conseguiram sair do local e os indivíduos, que estavam nos automóveis que foram abordados, fugiram para o meio da mata.
As equipes apreenderam os carros, fuzis, seguem realizando buscas e reitera que se algum morador souber de algo que denuncie à polícia.
O CASO
O fim da noite deste Domingo de Páscoa (17) foi de forte transtorno em Guarapuava.
As primeiras informações que chegam de populares é que, por volta das 22h40, teve início um assalto a transportadora de valores Proforte, e que, logo em seguida, começou um intenso confronto entre policiais e os assaltantes; o tiroteio foi ouvido por vários moradores dos bairros Boqueirão, Bonsucesso e Vila Bela.
Vídeos também mostraram que a quadrilha fortemente armada ateou fogo em dois caminhões furgões em frente ao 16⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava.
Houve ainda relatos de bloqueios de rodovias que dão acesso à cidade, feito pela quadrinha para dificultar a chegada de reforços, e alguns policiais feridos no confronto.
As autoridades chegaram a orientar que a população permanecesse em casa e saísse das ruas para evitar serem pegos no meio da situação.
Segundo o Tenente-Coronel Joas Marcos Carneiro Lins, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia da transportadora.
Os criminosos deixaram Guarapuava em dois grupos: parte da quadrilha seguiu pela PR 466, sentido ao distrito da Palmeirinha, e outra parte fugiu pela BR 277, sentido Goioxim.
Texto: jornalista Lucas Herdt
Vídeo: reprodução
Comentários