Região
Professora morre em sala de aula em Curitiba; é o 2º caso em menos de uma semana

A professora Rosane Maria Bobato morreu aos 67 anos após passar mal dentro da sala de aula do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Barreirinha, em Curitiba. Esse é o segundo caso em menos de uma semana na capital paranaense.
De acordo com a RICtv, a causa da morte da professora foi um infarto dentro da sala de aula. Rosane chegou a ser socorrida pela coordenação da escola, mas acabou morrendo no local.
Bobato será sepultada na cidade de Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná. As aulas no colégio foram canceladas em sinal de luto pela perda da professora.
A morte de Rosane comoveu alunos e colegas de trabalho que publicaram diversas homenagens nas redes sociais. O sindicato dos professores esteve na escola para prestar socorro e solidariedade.
Esse é o segundo caso de morte de professora em menos de uma semana em Curitiba. No dia 30 de maio, Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, morreu enquanto trabalhava no Colégio Estadual Jayme Canet, localizado no bairro Xaxim.De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR), a educadora sofreu um mal súbito durante o expediente.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Comentários