Cotidiano

Prefeitos da Amocentro aderem a projeto de prevenção de desastres ambientais

Os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) aderiram nessa quinta-feira (23) ao projeto “Municípios pelo Clima”.

 

O programa é uma iniciativa do Ministério Público do Paraná (MPPR) que visa o fortalecimento de ações regionais de adaptação às mudanças climáticas, de redução de riscos e de prevenção de desastres socioambientais.

 

O termo de compromisso foi firmado entre o MPPR e as Prefeituras de Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Mato Rico, Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque, Pitanga, Nova Tebas, Turvo, Laranjal e Palmital na sede da Amocentro, em Pitanga, durante a programação do MP em Movimento.

 

A iniciativa transfere temporariamente a Administração Superior do MPPR para diferentes regiões, além da capital, com o objetivo de aproximar ainda mais a instituição das demandas da população.

 

Durante a reunião, o procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, destacou a importância de os Municípios contribuírem para a construção de um estado mais sustentável e preocupado com a agenda climática e com a qualidade de vida da população.

 

Além da pauta sobre a proteção do meio ambiente, o encontro tratou de iniciativas regionais na área da saúde. O procurador-geral demonstrou satisfação ao ser informado sobre o trabalho que tem sido realizado na região com a implantação de atendimento médico especializado nos hospitais, como psiquiatria infantil.

 

Francisco Zanicotti também aproveitou a ocasião para convidar os presentes a participarem do evento que será realizado em novembro, em Curitiba, voltado à adesão dos municípios paranaenses a um projeto de âmbito estadual que busca fortalecer políticas públicas antirracistas. A iniciativa tem como objetivo promover o enfrentamento à discriminação racial e ampliar a igualdade de oportunidades no Paraná, consolidando o compromisso das gestões municipais com ações efetivas de inclusão e respeito à diversidade.

 

Texto: reprodução/MPPR, com edição NH Notícias
Foto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Comentários