Região

Polícia Civil de Manoel Ribas cumpre mandado de busca e apreende 46 cigarros eletrônicos vendidos ilegalmente para menores

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Manoel Ribas, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (13), expedido pelo Poder Judiciário do município, em investigação que apura o crime relacionado à comercialização irregular de cigarros eletrônicos.

 

As diligências tiveram início após denúncias realizadas por pais de adolescentes da cidade, os quais relataram que seus filhos teriam adquirido os dispositivos diretamente dos investigados.

 

Apurou-se que os suspeitos realizavam a venda clandestina dos aparelhos a menores de idade, utilizando-se de estratégias para dissimular a atividade ilícita, buscando ludibriar as autoridades e dificultar a fiscalização.

 

Com base nos elementos de prova coletados, foi requerido e deferida ordem judicial de busca, a qual foi cumprida na tarde de hoje na residência dos investigados.

 

No local, foram apreendidos 46 aparelhos de cigarro eletrônico, de diversas voltagens e modelos, utilizados na prática ilícita. Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante delito.

 

Importante ressaltar que, além da infração penal, a conduta representa risco à saúde pública, especialmente por envolver adolescentes e jovens, público-alvo dos investigados.

 

Texto e foto: reprodução/PCPR, com edição NH Notícias

Comentários