Região

Padre de Santa Catarina morre em acidente um dia antes do aniversário

O padre Wilson Maiorki de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, morreu um dia antes de completar 57 anos. O sacerdote não resistiu aos ferimentos causados por um acidente ocorrido na tarde dessa terça-feira (1º) na BR 280, em Mafra, Planalto Norte de SC. O carro que ele dirigia bateu contra um caminhão.

 

Maiorki foi encontrado sentado sobre o banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender os socorristas que, ao chegarem ao local, o encontraram recebendo atendimento de uma bombeira militar e policiais penais que passavam pelo local no momento do acidente.

 

Ele chegou a ser retirado do veículo com vida, recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar e foi levado até a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Entretanto, o padre não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

 

A carreta acoplada ao reboque, que também se envolveu na batida, era conduzida por um homem com 51 anos de idade. Ele foi encontrado, consciente e orientado, permanecendo no local após ser avaliado pela guarnição dos bombeiros.

 

A Diocese de Caçador publicou uma nota de pesar pela morte do padre Wilson Maiorki. A entidade ainda confirmou que o sacerdote completaria 57 anos no dia seguinte ao acidente, ou seja, nesta quarta-feira (2).

 

Texto e foto: reprodução/NSC Total, com edição NH Notícias

Comentários