Cotidiano

Nova pavimentação em concreto entre Lidianópolis e Manoel Ribas atrai cinco participantes

DCIM128GOPROG0415189.JPG

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realizou nessa quinta-feira (30) a sessão de disputa da licitação para restaurar e ampliar em concreto a PR 466 entre Lidianópolis, no Vale do Ivaí, e Manoel Ribas, na região Central, em uma extensão de 51,86 quilômetros.

 

A primeira classificada na disputa, a KMS Incorporadora Ltda. tem até as 23h59min desta sexta-feira (31) para encaminhar uma planilha de preços atualizada para sua proposta de R$ 363 milhões, além de documentos para análise de comissão de contratação do DER/PR.

 

Na sequência será publicado um resultado classificando a empresa ou convocando a segunda classificada, e assim em diante. Ao todo são cinco participantes, com outras seis empresas tendo sido desclassificadas por apresentar propostas de valor muito abaixo do possível para execução da obra.

 

A obra prevê a restauração em concreto de todo o trecho utilizando a técnica whitetopping, que aproveita o pavimento de asfalto existente como base para o novo pavimento rígido de concreto, além de um trecho de duplicação de 15,9 quilômetros, 17,18 quilômetros de terceiras faixas em pontos críticos, e ainda acostamentos, vias marginais e a construção de seis novos viadutos.

 

O segmento contemplado começa em Porto Ubá, localidade de Lidianópolis, incluindo a ponte sobre o Rio Ivaí, passa por Jardim Alegre e Ivaiporã, também no Vale do Ivaí, e termina no acesso a uma subestação de Furnas, no território de Manoel Ribas.

 

Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Comentários