Cotidiano

Multinacional Mars inaugura fábrica de alimentos pet de R$ 430 milhões em Ponta Grossa

A multinacional Mars, do ramo de alimentos pet, inaugurou nessa quinta-feira (5) sua nova planta instalada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a primeira da empresa no Paraná. Fabricante de marcas como PEDIGREE® e WHISKAS®, a nova unidade recebeu investimento de R$ 430 milhões e contou com apoio do programa de incentivos Paraná Competitivo, do Governo do Estado.

 

A unidade vai gerar mais de 200 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, fortalecendo o setor industrial de Ponta Grossa e criando oportunidades para a população local. Isso porque a operação da empresa envolve uma grande cadeia de fornecedores, em especial dos segmentos de embalagens, ingredientes e serviços, promovendo o desenvolvimento da cadeia produtiva regional e gerando um impacto positivo na economia.

 

Em termos de produção, a previsão é de que a planta alcance cerca de 20 mil toneladas por ano. A unidade irá produzir alimentos pet úmidos, que tem caído no paladar de cães e gatos Brasil afora. Segundo a empresa com base no Euromonitor, o mercado brasileiro de alimentos para pets deverá crescer 12% em 2025, seguindo uma tendência observada no ano anterior. Apenas o consumo de alimentos úmidos cresceu 16% em 2024, enquanto que o de petiscos registrou alta de 8%.

 

A fábrica da Mars vem para suprir essa demanda interna e também de exportação. Devido a localização estratégica, próxima de fornecedores de matéria-prima e na rota de escoamento da produção paranaense, a unidade de Ponta Grossa abastecerá tanto o mercado brasileiro quanto também de outros países da América do Sul, como Chile, Colômbia, Equador e Peru. Dentro desse movimento, a multinacional inaugurou, em janeiro de 2025, um centro de distribuição em Minas Gerais, que terá como um dos focos o atendimento da região Sul, incluindo o Paraná.

 

A nova planta industrial conta com tecnologia de última geração, com duas linhas de produção que devem operar 24 horas por dia, sete dias por semana. A infraestrutura da fábrica ocupa uma área de 15 mil m² dentro de um terreno total de 300 mil m², garantindo espaço para futuras ampliações, o que deve acontecer nos próximos anos.

 

Texto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias
Foto: reprodução

Comentários