Cotidiano

Morte precoce de jovem jornalista causa comoção no Paraná

A morte da jornalista Dayanne Catherine Wozhiak de Lima (30 anos) causou grande comoção entre amigos, familiares e moradores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A jovem sofreu um rompimento de um aneurisma na noite da última terça-feira (3) e foi encaminha às pressas ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na capital. Na tarde dessa quinta (5), o marido da comunicadora informou o falecimento.

 

Dayanne era natural da Fazenda Rio Grande, mas há poucos meses morava no novo apartamento, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba. A profissional, formada em jornalismo em 2016 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), atuou em prefeituras da região metropolitana e atualmente dava aulas como professora de inglês.

 

Na noite da última terça (3), após uma aula de idiomas, Dayanne passou mal e foi levada pelo marido ao hospital. Na manhã de quarta (4), os familiares informaram que a situação da jovem era grave e que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Com passagem pelas equipes de comunicação de algumas prefeituras da RMC, Dayanne era uma figura conhecida dos moradores. Sempre alegre e sorridente nas gravações, a repórter conquistou o carinho do público e a admiração dos profissionais que compartilhavam a rotina com a jovem.

 

Após se formar pela PUCPR, Dayanne conheceu o futuro namorado e o casal passou dois anos na Irlanda, em um intercâmbio. Apaixonada pelos estudos e viciada em viver, Day aproveitou o tempo na Europa para conhecer lugares, fazer novos amigos, descobrir detalhes da cultura dos europeus e aprimorou o idioma.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários