Segurança

Menina é vendida como escrava pela avó por R$ 2 mil

Uma menina de 8 anos foi resgatada após ser vendida como escrava pela própria avó. Ela teria sido vendida no Chile por 350 mil pesos chilenos, aproximadamente R$ 2 mil.

 

A princípio, a garota teria sido vendida a um casal boliviano que havia se mudado para o país recentemente para trabalhar. De acordo com o promotor-chefe da região, Osvaldo Yáñez, a criança era forçada a realizar tarefas domésticas sob ameaça de punições.

 

“Ela foi privada de comida e espancada”, revelou.

 

Além disso, a menina nunca recebeu educação desde que foi vendida como escrava. Conforme a apuração do portal chileno La Cuarta, a criança não sabia o que era uma escola quando foi resgatada.

 

Um dia, uma mulher que morava na região relatou ter visto a menina, com sinais de agressão e suja, e decidiu intervir. Ela relata que pegou a menina e fugiu com ela para Santiago, a entregando para a polícia. Então, a criança foi entrega a um orfanato.

 

Alguns dias depois ser salva, a avó biológica da menina chegou ao orfanato e confessou tê-la venda como escrava anos antes. A partir desta informação, a avó, os antigos “donos” da garota e outros parentes envolvidos foram presos e levados à Justiça. Por sua vez, a garota continua no orfanato.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários