Região

Menina desaparecida no Paraná é encontrada em área de mata

Uma menina de apenas 2 anos desapareceu ao sair de casa para brincar. A criança foi encontrada horas depois, sentada em uma área de mata densa.

 

O caso aconteceu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os avós da pequena Angel, de 2 anos e 7 meses, perceberam por volta das 18h que a menina havia desaparecido após sair para brincar.

 

“Eu busquei ela e meu outro neto na creche e, quando fui trocar de roupa, vi ela passando correndo. Foi muito rápido”, relatou o avô da criança.

 

A família iniciou as buscas imediatamente, com apoio dos vizinhos, antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.

 

As buscas pela menina desaparecida duraram mais de duas horas e contaram com cães farejadores, o helicóptero do BPMOA e dezenas de voluntários da região.

 

“Distribuímos as equipes e, após cerca de duas horas, conseguimos encontrar a menina em uma das trilhas”, informou o tenente Valenga, responsável pela operação.

 

Segundo o tenente, Angel foi encontrada sentada no mato, sem responder aos chamados dos bombeiros. Apesar do susto, ela estava bem e consciente.

 

Após o resgate, a menina foi levada ao Hospital Municipal, onde permanece em observação. De acordo com os profissionais de saúde, ela deve receber alta assim que o quadro se estabilizar.

 

O clima entre familiares e vizinhos foi de emoção e alívio quando a notícia do resgate foi confirmada.

 

Texto e foto: reprodução/Massa News, com edição NH Notícias

Comentários