Região

Londrina tem noite de terror com incêndios a ônibus nas ruas

Ônibus foram incendiados nessa segunda-feira (17) em alguns pontos da cidade de Londrina. Com isso, as empresas do transporte coletivo decidiram recolher os veículos.

 

Um dos incêndios foi registrado no bairro jardim Marabá. Em outros outras lugares também tentaram incendiar veículos do transporte coletivo. Além disso, alguns carros foram depredados a pedradas. Em outros pontos, manifestantes bloquearam ruas e atearam fogo em pneus.

 

Em nota, a empresa Transporte Coletivo da Grande Londrina (TCGL) afirmou que, “devido ao risco de ataques aos seus motoristas e passageiros está recolhendo hoje (17) os ônibus de todas as linhas operadas pela empresa”.

 

A Grande Londrina e a CMTU, que é o órgão gestor municipal, vão analisar as condições de segurança até esta terça-feira (18) para decidir se a frota vai operar normalmente.

 

A motivação dos ataques estaria ligada a uma ação policial que resultou na morte de Kelvin Willian dos Santos (16 anos) e Wender Natan da Costa (20 anos) no último sábado (15).

 

Em entrevista à Radio Cobra, o secretário de segurança do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, teria dito que foi dada uma ordem para que policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fossem de Curitiba para Londrina.

 

Oficialmente, a Secretaria de Segurança ainda não passou um posicionamento sobre a situação em Londrina.

 

Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias

Comentários