Região
Litoral paranaense já registra sete mortes por afogamento
Sete pessoas morreram afogadas no litoral paranaense desde o início da Operação Verão, no último dia 14. As mortes aconteceram em Paranaguá, Guaratuba e Matinhos, e as vítimas tinham entre 15 e 25 anos.
Além desses casos, um adolescente de 12 anos está desaparecido desde domingo (29), o que pode aumentar o número de mortes para oito.
O primeiro afogamento fatal, por exemplo, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros e ocorreu na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, na tarde do dia 14 de dezembro. De acordo com os bombeiros, um jovem de 18 anos caçava caranguejos quando se afogou. Ele foi retirado da água por algumas pessoas que estavam na região, mas morreu após diversas tentativas de reanimação.
Poucas horas depois, um jovem de 24 anos morreu afogado na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos. O rapaz estava com amigos no local quando, por volta das 23h50, resolveu dar um mergulho. Entretanto, a vítima se afogou e ficou cerca de 15 minutos submersa.
Os amigos então conseguiram retirar o rapaz do mar e a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matinhos. Porém, o jovem estava em parada cardiorrespiratória e o óbito foi confirmado na unidade de saúde.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Comentários