Cotidiano

Litoral do Paraná deve receber 1 milhão de veranistas para a virada de ano

Não é à toa que as praias no Litoral do Paraná já estão lotadas. A região é um dos principais locais para a virada do ano dos paranaenses e visitantes. Tradicionalmente as cidades litorâneas recebem um milhão de visitantes na data.

 

E um dos principais atrativos é a queima de fogos de artifício na virada do ano. E as cidades se preparam. A celebração de Ano Novo em Pontal do Paraná promete encantar moradores e turistas com a tradicional queima de fogos, que este ano será realizada em cinco pontos estratégicos da cidade: Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul.

 

“O espetáculo, com duração de 8 minutos, será realizado com fogos de estampido reduzido, garantindo um show visual deslumbrante e mais respeito ao bem-estar de pessoas sensíveis a ruídos e dos animais”, informa a Prefeitura.

 

A Prefeitura também reforça que a iniciativa visa proporcionar momentos de união e celebração, marcando a virada do ano com muita luz e cor. Moradores e visitantes são convidados a prestigiar este evento que já é uma tradição no município, celebrando juntos a chegada de 2025.

 

Em Guaratuba, a virada de ano será comemorada na Praia Central com a tradicional queima de fogos no Morro do Cristo e trios elétricos embalando a festa na Avenida Atlântica. A festa começa às 22h30.

 

Em Matinhos, haverá dois trios elétricos, na orla de Caiobá e também no balneário Flórida, a partir das 21 horas do dia 31 de dezembro. A queima de fogos acontece em vários pontos da cidade.

 

Já em Antonina, os veranistas poderão acompanhar o Réveillon com queima de fogos sem estampido na Prainha da Pita.

 

Em Paranaguá, os moradores vão se encontrar para Festa da Virada na Praça de Eventos Mário Roque partir das 21 horas.

 

Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias

Comentários