Região
Homem é preso por passar mãos em partes íntimas de mulher em ônibus de Guarapuava
Um homem (40 anos) foi preso em flagrante após passar a mão nas partes íntimas de uma mulher dentro de um ônibus do transporte público de Guarapuava, na segunda-feira (6), de acordo com a Polícia Militar (PM).
O suspeito deve responder por importunação sexual, conforme o delegado do caso.
À PM, a vítima relatou que estava sentada em um banco com o filho, bebê de colo, quando uma senhora entrou no veículo. Ela cedeu o lugar à idosa, que segurou a criança para a mãe.
Em pé, ela sentiu os toques assim que o suspeito entrou no ônibus.
“Eu paralisei, não sei, nunca me aconteceu isso. Daí comecei a tremer, me deu um suador na mão. E as mulheres que foram, me ajudaram, falar com o motorista. […] Espero que ele pague por isso, pra que ele não faça mais isso com ninguém”.
Diante da situação, outra passageira foi até o motorista denunciar o assédio. Perto de um batalhão, o profissional desviou a rota e buscou a unidade da Polícia Militar.
O homem, a vítima e a testemunha prestaram depoimento à Polícia Civil.
Em nota, a Pérola do Oeste, concessionária do transporte público, lamentou o caso e repudiou qualquer tipo de assédio e importunação sexual. Frisou, ainda, que colaboradores passam por treinamentos e orientação para agir nestes casos de forma a acionar as autoridades.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias
Comentários