Região

Helicóptero milionário é furtado no Paraná e recuperado na fronteira com o Paraguai

Um helicóptero, avaliado e R$ 2 milhões, foi furtado de um hangar em Porecatu, na PR 170, no norte do Paraná. A aeronave foi localizada e recuperada na fronteira entre o Paraguai e o estado do Mato Grosso do Sul.

 

O crime aconteceu nesse sábado (1º), mesmo dia em que o proprietário registrou o boletim de ocorrência.

 

Em entrevista à RPC, o aspirante Vinícius Perez, da Polícia Militar (PM-PR), explicou que a estrutura do hangar foi quebrada para que o furto fosse cometido. Também foram danificados e furtados os equipamentos de segurança que estavam instalados no espaço, como câmeras, dispositivo para armazenamento de imagens e alarme.

 

Nas investigações, conforme a PM, o rastreador da aeronave mostrou que ela passou pelo Departamento de Amambay, no Paraguai.

 

A investigação para localizar o helicóptero envolveu, além da PM-PR, Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (Dracco) do Mato Grosso do Sul, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS) e Departamento de Investigação da Polícia Nacional do Paraguai.

 

A aeronave foi encontrada a 700 metros da fronteira do Paraguai com a cidade de Aral Moreira, já em solo internacional, na madrugada desta segunda-feira (3). Ninguém foi preso.

 

Ao g1, a delegada Ana Cláudia Medina explicou que a suspeita é de que, após o furto, o helicóptero seria utilizado para narcotráfico. Ele foi movido para o hangar do Dracco para passar por perícias especializadas.

 

A polícia, por meio de nota, também informou que a aeronave não tinha permissão de voo desde 2010.

 

O caso segue em investigação.

 

Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias

Comentários