Região
Delegado de Manoel Ribas se despede do município

Após dois anos e meio de dedicação à frente da Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, o Dr. Mateus Macêdo se despede do município. O profissional assumirá a 29ª Delegacia Regional de Rolândia.
“Encerro este ciclo com senso de dever cumprido e gratidão à comunidade local. Assumo agora novas atribuições, onde a expectativa é atuar diretamente em operações e ações estratégicas de repressão qualificada, diante de uma realidade mais complexa e dinâmica”, destacou Dr. Mateus ao NH Notícias.
O delegado salientou que sua missão permanecerá a mesma desenvolvida em Manoel Ribas: servir à sociedade com comprometimento, técnica e respeito à legalidade.
Durante a passagem pelo município, o profissional fortaleceu a presença da Polícia Civil (PC) e alcançou resultados expressivos.
“Realizamos 175 prisões, reflexo do trabalho contínuo e da atuação incisiva contra a criminalidade. Houve uma redução drástica nos índices de furtos e roubos, com forte impacto na segurança pública local, além da prisão de diversos traficantes, contribuindo diretamente para o enfraquecimento do tráfico de drogas na cidade”, reiterou.
Nesse tempo em que o delegado esteve a frente da Delegacia de Manoel Ribas foi possível implementar melhorias estruturais significativas, como a mudança da sede da Delegacia, que passou a oferecer ambiente mais acolhedor e adequado ao atendimento das vítimas.
“Houve também a renovação da frota com viaturas novas que aumentou a capacidade operacional da unidade. E no campo investigativo, alcançamos 100% de resolução nos casos de homicídios tentados e consumados, evidenciando a seriedade e eficácia do trabalho desenvolvido”, salientou Dr. Mateus.
Dentre as ações de maior destaque nesses dois anos e meio, a Delegacia de Manoel Ribas esteve à frente de operações de repercussão estadual, como Operação Locador, Fim da Linha, Redditus e Predador.
A atuação nesse tempo do delegado em Manoel Ribas também se destacou pela efetiva implementação do projeto “Por Elas”, desenvolvido em parceria com o Ministério Público, voltado ao atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violência doméstica.
Com essa iniciativa, foi possível garantir maior acolhimento, celeridade e eficiência na resposta institucional aos casos, reafirmando o compromisso da PC com a proteção das vítimas e a promoção da justiça.
“Despeço-me de Manoel Ribas com profundo sentimento de gratidão. Fui calorosamente abraçado por esta cidade e sua gente — cidadãos, lideranças locais, servidores da segurança pública e representantes do sistema de justiça — que acolheram meu trabalho com respeito e confiança. Saio com a certeza de que cada desafio enfrentado contribuiu para meu crescimento pessoal e profissional. Agradeço, sinceramente, por cada gesto de apoio e parceria, e levo comigo o orgulho de ter pertencido a esta comunidade”, finalizou Dr. Mateus.
O novo delegado que assume a Delegacia de Manoel Ribas é o Dr. Rafael Mandu, que estava em Pitanga.
Texto e foto: reprodução/assessoria, com edição NH Notícias
Comentários