Região

Corpo de bebê levado por enxurrada é encontrado após seis dias de buscas

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde deste domingo (16), o corpo do pequeno Nicolas Rodrigues, de 8 meses, que estava desaparecido desde a última terça-feira (11), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná.

 

A criança estava em um veículo com a irmã e os pais, quando uma enxurrada no bairro de São Miguel Cachoeirinha arrastou o carro da família. Os pais foram resgatados, mas as duas crianças não resistiram.

 

A irmã de Nicolas, Nicole Rodrigues, de 7 anos, foi encontrada na última quinta-feira (13). A menina estava a cerca de 400 metros do local do acidente. Após localizar o corpo da garota, os bombeiros continuaram as buscas e na tarde deste domingo, após seis dias de buscas, encontraram Nicolas.

 

“Iniciamos o trabalho às 8h, inicialmente descemos pelo rio Chopin, uns 500 metros, perto do rio Cachoeirinha. No início da tarde resolvemos voltar ao início e repassar as buscas, pois havia muito barro e foi aí que encontramos o corpo”, contou o tenente Aredes, a página PBUrgente Sudoeste.

 

Ainda segundo o tenente, o bebê foi localizado a cerca de 20 metros do corpo da irmã. O pequeno estava com uma roupa, enroscado em galhos. O militar ainda explicou que o nível do rio ainda está acima do normal e com muito barro, o que dificultou as buscas. “Sensação de dever cumprido, por mais que a família esteja sofrendo, encontrar o corpo é um alento”, conclui Aredes.

 

Os pais das crianças, que também estavam no veículo arrastado, foram resgatados por moradores, porém, infelizmente, não conseguiram salvar os pequenos. Fortes chuvas atingiram a região sudoeste do Paraná na última semana e deixaram estragos.

 

Texto e foto: reprodução/RIC Mais

Comentários