Cotidiano

Conheça o fotógrafo de Cândido de Abreu destaque no município

Um jovem fotógrafo de Cândido de Abreu vem se destacando no município e na região pelo seu trabalho de qualidade.

 

O NH Notícias traz um pouco de uma linda história de determinação e superação.

 

O COMEÇO

 

Bruno Viana (24 anos), nasceu no interior de Cândido de Abreu, na localidade Faxinal dos Lacerdas, e tem quase 10 anos de carreira. Filho de Sirlei Viana e de pai ausente, Bruno foi criado por sua avó, Belmira Viana (in memorian).

 

Por morar no interior e ser de família humilde, ele não tinha muita noção de arte, sendo que mal tinham uma televisão em casa.

 

“Em 2010, nos mudamos para a cidade e comecei a estudar. Foi quando tive mais contato com a fotografia, pude comprar minha primeira câmera, ainda uma câmera compacta, mas aí já comecei a estudar e entender um pouco”, conta o fotógrafo.

 

O CAMINHO

 

Quatro anos depois, por amor a fotografia, o profissional decidiu que aquela seria sua profissão, mesmo com algumas indecisões, e deixou nas mãos de Deus, onde teve a resposta e seguiu seus trabalhos.

 

“A resposta de Deus foi inesperada. Na época, um fotógrafo conhecido internacionalmente, Everton Rosa, estava em um podcast e sorteando algumas vagas em sua escola de fotografia. Foi aí que uma grande amiga minha, Bianca Gasparino, me enviou o post dizendo para que eu me inscrevesse. Eu como um azarão que sempre fui, não acreditei muito que ganharia, mas me inscrevi e, para minha surpresa, fui o primeiro sorteado. Naquele momento, eu entendi que Deus estava ali me dizendo que sim, esse era meu futuro”, lembra Bruno.

 

MUDANÇAS

 

De fato, a escola mudou a vida dele. Anos se passaram, e o fotógrafo seguiu trabalhando, se dedicando, errando, aprendendo e enfrentando as mais diversas dificuldades, tanto pela idade, pois sempre teve uma luta para conseguir que acreditassem em nele e em seu trabalho, quanto pelo fato de ser de uma cidade pequena.

 

“Em 2018, uma grande perda aconteceu. Minha avó, que tanto amo, se foi. Minha vida foi totalmente reestruturada, passei a morar sozinho e viver totalmente da fotografia, passando por dias difíceis, mas sempre com fé e amor, acreditando em dias melhores”, destaca o fotógrafo com fé.

 

NOVOS CAMINHOS

 

Em 2020, a pandemia afetou todos os ramos da sociedade e a de Bruno não seria diferente. Entretanto, novas oportunidades apareceram.

 

“Para me salvar, surgiram oportunidades de trabalhar com a querida professora Heloisa Jensen. Na época, minha amiga Any Ossak me convidou a fazer parte da equipe de assessoria e isso mudou minha vida”, reiterou o jovem.

 

DETERMINAÇÃO E DEDICAÇÃO

 

Bruno Viana já recebeu cerca de 10 premiações como fotógrafo e, depois de altos e baixos, segue na profissão que faz com muita dedicação.

 

“Hoje, após todas as dificuldades, sofrimento e lutas, sigo cada dia mais firme e forte, com um trabalho consistente, reconhecido e com cada dia mais amor por aquilo que faço. Sigo sempre buscando por cada vez mais qualidade, sensibilidade e por contar histórias com minha câmera e meu coração”, salienta Bruno.

 

O jovem reitera ainda que fotografia sempre foi parte de dele. “É a extensão dos meus olhos e do meu coração, e eu sou extremamente apaixonado por tudo. Sempre busco agradecer por cada um que olha comigo e acredita comigo no meu trabalho e em mim, pois quando me contratam estão me permitindo viver suas histórias também”, finaliza o fotógrafo.

 

“Digo de todo o coração: sonhem, acreditem, lutem e tenham fé, o resto virá”, reforça Bruno.

 

SERVIÇO

 

Bruno trabalha com quase todos os tipos de fotografia, como casamentos, aniversários, gestantes, ensaios e fotografia infantil. Para ter mais informações e conhecer o trabalho de Bruno, entre em contato pelo WhatsApp (42) 9 9861-2897.

 

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com assessoria
Foto: arquivo pessoal

Comentários