Região

Com mais equipamentos e servidores, Estado fortalece a estrutura da Polícia Penal

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) recebeu ações e investimentos significativos em 2024, como renovação da frota, capacitação dos profissionais e expansão das unidades.

 

Outro ponto de destaque é o aprimoramento das tecnologias de monitoramento, para garantir mais segurança, eficiência e mobilidade na custódia de pessoas privadas de liberdade no Estado. Em 2024 a corporação anunciou a primeira mulher como diretora-geral, em alinhamento com as políticas públicas de equidade e inclusão do Governo do Estado.

 

“Estamos comprometidos em fortalecer cada vez mais a segurança pública. Os investimentos feitos ao longo de 2024 foram essenciais para garantir a manutenção da qualidade dos serviços prestados pela Polícia Penal, que vem se aprimorando constantemente”, afirma o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “Quanto mais recursos investimos, mais capacitada e preparada a corporação se torna para cumprir sua missão”.

 

“Os investimentos em infraestrutura, capacitação, equipamentos e modernização, aliados ao fortalecimento das funções sociais da instituição, como a reintegração social dos apenados, consolidam a PPPR como uma referência nacional no setor penitenciário”, enfatiza.

 

Em abril deste ano, o Governo do Estado entregou à Polícia Penal 225 viaturas e 1.400 coletes balísticos, um investimento superior a R$ 36 milhões. Entre os novos veículos, 70 são automóveis modelo hatch, 15 sedans, 30 furgões, 100 caminhonetes S-10 e 10 caminhonetes Trailblazer, distribuídos por todas as nove regionais administrativas da PPPR.

 

Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias

Comentários