Região

Carretas pegam fogo após acidente e causam fila quilométrica na BR 277

Um acidente entre dois caminhões seguido de incêndio causou um longo congestionamento na BR 277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

Os veículos seguiam sentido capital, na noite dessa segunda-feira (9), quando na altura do km 54, pouco antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da praça de pedágio, houve a colisão traseira.

 

Após a batida, ambos os caminhões pegaram fogo e a BR 277 precisou ser totalmente interditada. Um dos caminhoneiros, sofreu queimaduras e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

 

A fila sentido Curitiba ultrapassou os cinco quilômetros. Para o atendimento da ocorrência, a pista contrária, sentido litoral, também ficou temporariamente interditada. Ainda durante a madrugada, a PRF informou que uma faixa sentido Curitiba foi liberada e que o fluxo sentido Paranaguá foi totalmente liberado.

 

A PRF não repassou detalhes sobre a carga dos caminhões envolvidos no acidente. Conforme relato, tanto a documentação da carga, quanto do condutor, foi destruída pelo fogo.

 

Além deste acidente, a BR 277 segue com interdição parcial na altura do km 43, onde houve um deslizamento devido às chuvas dos últimos dias. No local, o tráfego flui apenas em uma faixa.

 

Texto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Foto: reprodução/TVCI

Comentários