Cotidiano
Campo Mourão registra primeiro caso de intoxicação por metanol

Foi confirmado nessa quarta-feira (8) o primeiro caso de intoxicação por metanol em Campo Mourão. O paciente é um jovem (20 anos) morador da cidade.
Segundo o Hospital Santa Casa, o quadro não foi considerado grave, e o jovem já recebeu alta, mas continua sendo acompanhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
O caso foi classificado como “intoxicação por metanol com critérios clínicos”, com necessidade de observação de 72 horas, conforme orientações do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox). O jovem procurou atendimento no Pronto Atendimento do Jardim Lar Paraná, na segunda-feira (6) apresentando visão turva, dor de cabeça, vômito e diarreia.
Equipes da Vigilância Sanitária e órgãos de fiscalização foram mobilizadas. No local, a equipe médica realizou exames laboratoriais, gasometria, eletrocardiograma seriado, além de iniciar tratamento com monitoramento, hidratação e medicação. No fim da segunda, o paciente foi transferido para o Hospital Santa Casa para acompanhamento especializado.
Texto e foto: reprodução/GMC, online, com edição NH Notícias








Comentários