Cotidiano
Campo Mourão receberá R$ 35,8 milhões para melhorar mobilidade urbana e logística do agronegócio

A cidade de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Paraná, vai receber R$ 35,8 milhões em investimentos para melhorar a infraestrutura urbana e rural, ampliar a mobilidade e fortalecer a logística do agronegócio regional. Os anúncios foram feitos nessa quinta-feira (28) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante agenda no município.
Na mesma solenidade, o Governo do Estado também confirmou investimentos de R$ 6,7 milhões para a construção de um novo destacamento policial, do Centro Educacional da Polícia Militar Ambiental (BPAMB) e da Casa da Mulher Paranaense. Ao todo, o aporte para a cidade passa de R$ 40 milhões.
O principal investimento anunciado é para a pavimentação da Avenida 27 de Dezembro, uma das principais ligações viárias de Campo Mourão até a BR 369. O Estado vai destinar R$ 10,1 milhões para a execução das obras de drenagem e asfaltamento da via, que hoje enfrenta problemas de trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva.
“Estamos anunciando um grande pacote de investimentos para a cidade, em diversas áreas. Uma delas é a pavimentação da Avenida 27 de Dezembro, uma conexão muito importante para a cidade, que vai atender o Lar Paraná, um bairro populoso e que vem crescendo ainda mais”, afirmou. “Também temos investimentos na pavimentação de estradas rurais, que são artérias usadas pelos agricultores e também pela Cooperativa Coamo, que é muito importante para a região”.
Amplamente utilizada por moradores, trabalhadores e produtores rurais, a avenida funciona como corredor estratégico de acesso entre a área urbana e a malha rodoviária regional. Com a obra, a expectativa é melhorar a segurança viária, reduzir a poeira e os danos causados aos veículos, além de facilitar o deslocamento e o escoamento da produção local.
O prefeito Douglas Fabrício destacou que os investimentos atendem demandas históricas da cidade e ajudam a preparar Campo Mourão para o crescimento dos próximos anos.
“A obra na Avenida 27 de dezembro tem um significado muito especial para a cidade, porque ela atende quem vem de Goioerê, Umuarama e até do Mato Grosso do Sul. Para não passar pelo Centro, os caminhões desviam pela avenida. Ela vai para Mamborê, Ubiratã, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina. É uma importante ligação regional”, disse.
Texto e foto: reprodução/AENPR, com edição NH Notícias








Comentários