Segurança
Cachorro morre após maus-tratos no Paraná e tutor é preso em flagrante

Um caso de maus-tratos a animais terminou com a morte de um cachorro resgatado pela Polícia Militar (PM) nessa quarta-feira (13), em Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná. O animal foi encontrado em situação crítica dentro de uma residência e morreu horas depois, apesar do socorro veterinário. O tutor foi preso em flagrante.
A equipe policial chegou ao endereço indicado, na região central da cidade, após receber denúncia sobre possível negligência contra o cão. Nos fundos da casa, os agentes localizaram o cachorro preso em um cômodo, sem acesso a água ou comida.
Segundo a polícia, o animal apresentava magreza, sinais de desidratação, carrapatos pelo corpo, espasmos e dificuldade para se mover.
Após constatar a gravidade da situação, os policiais foram até o local de trabalho do responsável pelo imóvel. Ele foi levado de volta à residência, recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à Central Regional de Flagrantes, em Cascavel.
O cachorro foi retirado levado com urgência para atendimento veterinário em Capitão Leônidas Marques. Mesmo com os procedimentos de emergência, o animal não resistiu por causa do estado avançado de debilidade.
O caso será apurado pelas autoridades e pode resultar em responsabilização criminal por maus-tratos a animais, crime previsto em lei no Brasil.
Texto e foto: reprodução/Ivan Maldonado, com edição NH Notícias








Comentários