Segurança

Advogada que se pendurou para salvar família de incêndio é transferida para Londrina

A advogada Juliane Suelen Vieira dos Reis (28 anos), que tentou salvar a mãe e o primo em um incêndio em Cascavel, no oeste do Paraná, conseguiu ser transferida para um hospital especializado em queimaduras no município de Londrina, no norte do Estado. A informação foi confirmada pelo hospital nesta sexta-feira (17).

 

A advogada que teve 70% do corpo queimado em um incêndio em Cascavel, não tinha conseguido transferência na quinta-feira (16) devido às condições do tempo.

 

Em nota, o Hospital Universitário informou que a paciente saiu da UTI da instituição com suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi transferida para Londrina de avião.

 

A advogada que se pendurou em um prédio de 13 andares para tentar salvar a mãe e um primo de 2º grau, teve 70% do corpo queimado. A jovem não estava no imóvel no momento em que o fogo começou, na manhã dessa quarta, e acessou a área externa do prédio, por um apartamento do 12º andar, para tentar retirar os familiares.

 

Testemunhas registraram o momento em que a advogada se pendurou em aparelhos de ar-condicionado e teve acesso a uma janela do apartamento da família, que fica no 13º andar. Na sequência, outras pessoas também se penduram na estrutura para tentar ajudar as vítimas.

 

“Muito grito, barulho de portas batendo, daí quando saímos no hall, a gente viu a fumaça pelo apartamento que pegou fogo. Quando abriu a porta o fogo já estava alastrado no apartamento, tentamos apagar com extintor, mas já estava bem tomado. As pessoas já estavam presas para o lado da sacada, não conseguimos salvar”, declarou Patrick Simonetto, que também é morador do 13º andar.

 

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

Comentários