Segurança
Acidente com avião deixa mais de 170 mortos na Coreia do Sul
Um acidente com um avião, no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, deixou mais de 170 pessoas mortas neste domingo (29). A tragédia aconteceu no momento em que a aeronave pousou na cidade coreana. Logo após tocar o solo, o avião não diminuiu a velocidade e bateu em um muro, causando uma explosão.
A aeronave do modelo Boeing 737-800 da Jeju Air decolou da cidade de Bangkok, na Tailândia, e tinha como destino Muan, na Coreia do Sul. Conforme a companhia, estavam no avião 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. De acordo com a lista de passageiros, 179 ocupantes eram coreanos e dois tailandeses.
Conforme a última atualização das autoridades sul-coreanas, divulgada na manhã deste domingo (29), foram confirmadas 177 mortes e duas pessoas foram resgatadas com vida. Outras duas pessoas ainda seguem desaparecidas.
O acidente aconteceu por volta das 9h deste domingo – cerca de 21h de sábado (28) no Brasil. O Boeing perdeu o controle no momento em tocou o solo e colidiu com uma parede de concreto. Com o impacto, o avião explodiu e foi consumido pelas chamas rapidamente.
A viagem entre Bangkok e Muan é de aproximadamente 3,7 mil quilômetros. Ainda não se sabe a causa do acidente, porém, pode ter relação com um problema no trem de pouso e também com colisão com um bando de pássaros. As causas serão investigadas. Este é o pior acidente aéreo da Coreia do Sul desde 1997.
Texto e vídeo: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Comentários