Cotidiano
1ª caneta emagrecedora brasileira é aprovada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou, nesta terça-feira (26), a Ozivy, a primeira caneta emagrecedora brasileira, que é à base de semaglutida sintética. O medicamento tem o mesmo composto da Ozempic, que perdeu a patente no dia 20 de março deste ano.
O medicamento brasileiro não é um genérico, é uma solução injetável classificado como medicamento novo, sendo um análogo sintético de produto biológico.
O novo medicamento brasileiro será uma solução injetável, em caneta preenchida para uso semanal. Diferente do Ozempic, a Ozivy deve ficar armazenada em geladeira antes e depois de iniciado o tratamento.
A caneta emagrecedora brasileira à base de semaglutida poderá ser usada para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2, junto com a dieta e exercícios.
A Ozivy foi aprovada para comercialização e passou pelo processo técnico de comprovação de eficácia, segurança e qualidade feita por meio do registro na Anvisa.
De acordo com a EMS, o prazo para que a caneta emagrecedora chegue às prateleiras é de dois a três meses, ou seja, até agosto provavelmente.
Quanto ao preço, não há uma informação oficial sobre o valor. A estimativa é que, inicialmente, o preço seja 30% mais barato do que a concorrente Ozempic. Depois, em até cinco anos, a previsão é que o preço possa ficar até 50% mais barato.
Como o preço oficial da Ozempic é de R$1.300, a caneta emagrecedora brasileira pode custar cerca de R$ 900 quando chegar aos consumidores oficialmente.
Texto e foto: reprodução/Massa News, com edição NH Notícias








Comentários