Agronegócio

Amocentro recebe secretário de agricultura Marcio Nunes para assinatura festiva de convênio de maquinários

Prefeitos e lideranças que compõem a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) receberam na tarde dessa quinta-feira (9) o secretário de agricultura e abastecimento do estado Marcio Nunes para um grande evento.

 

Os gestores municipais realizaram, junto ao secretário e ao deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, a assinatura festiva do convênio da aquisição de máquinas. 

 

Somente para a Associação, o investimento do estado ultrapassa os R$ 60 milhões. O prefeito de Manoel Ribas e presidente da Amocentro, José Carlos Corona, reiterou a alegria de ver a casa lotada para essa grande conquista para o Centro do Paraná.

 

 

 

 

“Celebramos esse convênio para nossos municípios, sendo que cada um recebeu cerca de R$ 3,7 milhões que podem ser gastos com diversos tipos de maquinários que vão ajudar a beneficiar os agricultores com vários serviços. Nosso muito obrigado ao governador, ao secretário e ao presidente da Alep por essas conquistas”, destacou Corona. 

 

“O que esses agricultores, que fazem do estado do Paraná o supermercado do mundo, precisam é de estradas rurais de boa qualidade. Estamos fazendo chegar um benefício extraordinário histórico para quem realmente precisa”, salientou Marcio Nunes.

 

Alexandre Curi enfatizou a importância da região Central do estado para a agricultura e que os municípios da Amocentro dependem muito de ter bons maquinários. “Hoje, sem dúvidas, o estado do Paraná tem a maior parceira do Brasil na área da agricultura. E com essas máquinas, os agricultores vão ser muito beneficiados com essa conqusita”, disse.

 

A Amocentro é composta pelos municípios de Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Guarapuava, Iretama, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Cantu, Nova Tebas, Palmital, Pitanga, Roncador, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste  e Turvo.

 

Texto e vídeo: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias

Comentários